Afonso Pinhão eleito para presidir Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim

0
368

Afonso Pinhão Ferreira, do PSD, foi escolhido por 23 deputados municipais para a presidência da Assembleia Municipal da Póvoa de Varzim. Surgiu uma segunda candidatura, a de Silva Garcia, do PS, que apenas recolheu 6 votos. Quatro deputados votaram em branco. Um deputado do PS faltou à reunião.

A mesa da Assembleia será composta, ainda, pelos secretários Sónia Araújo e Rui Coelho, que juntamente com Afonso Pinhão Ferreira, todos do PSD, se apresentaram pela lista A.

Por sua vez, o socialista Silva Garcia, da lista B, propôs para secretários os deputados Gonçalo Angeiras e Francisca Ferreira.

Logo após a sua eleição para o mandato 2021/2025, Afonso Pinhão Ferreira disse que “espero cumprir com dedicação e competência” e esclareceu que será uma pessoa “respeitadora e concertador, na procura de consensos”.

O líder da Assembleia Municipal esclareceu que o “objetivo prioritário é a Póvoa de Varzim e os poveiros”, deixando um conselho ao plenário constituído por 7 partidos políticos e sete ideologias “para cumprirem o regimento da assembleia sem faltas de respeito e sem ultrapassarem em exagero o tempo nas intervenções”.

Na foto, Sónia Araújo, Afonso Pinhão Ferreira e Rui Coelho.

Reportagem desenvolvida na edição papel de 27 de outubro.