Agonia anuncia venda de 76% dos hospitais Sr. do Bonfim à Trofa Saúde e afasta Misericórdia

4012

Em comunicado conjunto dos Hospitais Senhor do Bonfim e da Grupo Trofa Saúde, foi anunciado ao final da tarde desta quinta-feira a venda de 76% do capital da unidade de saúde instalada em Touguinhó, Vila do Conde, a favor do grupo Trofa Saúde.

Com este anúncio poderá cair o negócio realizado entre a administração dos Hospitais Senhor do Bonfim com a Santa Casa da Misericórdia de Vila do Conde, instituição que no dia de quarta-feira revelou que assinou um acordo a 14 de novembro para gerir os hospitais.

Ainda, no dia desta quinta-feira, Rui Maia, membro da Mesa da Misericórdia de Vila do Conde, disse numa reportagem da RTP que “a Misericórdia espera que o acordo seja cumprido e que iremos lutar pelos direitos que temos”.

Leia o comunicado na integra dos Hospitais Senhor do Bonfim e do Grupo Trofa Saúde:

“Manuel Agonia, Fundador e Presidente do Conselho de Administração dos Hospitais Senhor do Bonfim, em conjunto com António Vila Nova, Presidente do Conselho de Administração do Grupo Trofa Saúde, chegaram a acordo quanto à transmissão de 76% do capital dos Hospitais Senhor do Bonfim ao Grupo Trofa Saúde.

Os Hospitais Senhor do Bonfim passam a integrar a rede do Grupo Trofa Saúde, dando-se assim continuidade ao projeto e à visão de Manuel Agonia, pioneiro no Setor Privado da Saúde em Portugal, agora no seio de um Grupo de capital 100% português, cujo lema é “Construir Relações de Confiança” com os seus Clientes, Colaboradores, Profissionais de Saúde e Entidades do Setor, e acima de tudo, servir a Pátria.”