Misericórdia de Vila do Conde poderá pagar 80 milhões pelos Hospitais Sr. do Bonfim mas atual administração pode estar a negociar com outro parceiro

1366

O negócio da aquisição dos Hospitais Senhor do Bonfim, por parte da Santa Casa da Misericórdia, deve rondar os 80 milhões de euros, refere uma reportagem da RTP exibida esta quinta-feira.

Apesar do comunicado de ontem da Misericórdia que confirma o contrato promessa celebrado a 14 de novembro, tem havido reuniões de um grupo de saúde do norte com a Manuel Agonia, presidente do Conselho de Administração dos hospitais.

De acordo com a RTP,  a administração do hospital desmente a vende que poderá fazer com que os Hospitais renunciem ao contrato promessa.

Rui Maia, da Santa Casa, em declarações à estação pública, descarta liminarmente essa possibilidade e garante que o negócio é para avançar: “Não somos conhecedores, oficialmente, desse processo. Iremos lutar pelos direitos que temos e eu acho que não se vai colocar essa situação. O contrato vai ser cumprido”.

A haver aquisição, contudo, ela ficará concretizada a 15 de dezembro.