Andor de Nossa Senhora da Saúde chega à Póvoa de Varzim na noite de 13 de maio

0
1106
SONY DSC

Esta segunda-feira, 13 de maio, tem início a 76ª Peregrinação Arcirpestal ao Santuário da Senhora da Saúde, com a partida do seu andor em direção à Igreja Matriz da Póvoa de Varzim.

Depois da celebração da eucaristia no Santuário, em Laúndos, às 19h30, o andor vai no carro dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim de Laúndos em direção ao Quartel dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim.

Após a chegada, por volta das 21h30, o andor será recebido no Largo da República, junto à Capela de Santiago, seguindo depois em procissão de velas e recitação do terço em direção à Igreja Matriz.

A peregrinação Arciprestal ao Santuário de Nossa Sra. da Saúde deste ano tem como tema o 5º Congresso Eucarístico Nacional – “Partilhar o Pão, Alimentar a Esperança”. O regresso da imagem a Laúndos será no último domingo do mês de maio, dia 26 de maio.

Antes da peregrinação, às 7h30 é celebrada a eucaristia, no final da mesma tem lugar o encerramento da Peregrinação em direção a Laúndos, com a Eucaristia a ser celebrada às 11:00. A mesma será presidida pelo Rev.mo Sr. Arcipreste de Vila do Conde/Póvoa de Varzim, Padre Manuel Casado Neiva.

O terço da parte da tarde, às 16:00, é recitado pelas irmãs da Congregação Religiosa da Aliança de Santa Maria, seguido da Adoração e Bênção do Santíssimo Sacramento e cerimónia do Adeus a Nossa Senhora da Saúde.