Apedrejadas sedes do PSD e CDS de Vila do Conde (fotos)

As sedes das concelhias do PSD e CDS de Vila do Conde foram alvo durante a madrugada deste domingo de vandalismo. Vidros de várias janelas nas duas sedes ficaram partidos.

A polícia já esteve na sede social-democrata, localizada na Praça da República, para tomar conta da ocorrência e iniciar o processo de averiguações. Pedro Soares, presidente do PSD local, revela que “esta é a segunda vez que vandalizam a nossa Sede Concelhia e repetem-se as ameaças há minha integridade física e moral, não só em mensagens privadas como nas redes sociais”.

O militante do PSD sublinha que “não me metem medo e muito menos às minhas gentes! Estes momentos tornam-nos mais fortes e unidos”, e acrescenta que “o meu rumo e do PSD/Vila do Conde está traçado e não serão estas agressões e ameaças que nos farão desviar. A democracia irá prevalecer e a nossa vitória será nas urnas e nunca no lamaçal que alguns nos tentam empurrar”.

Por sua vez, a sede do CDS, situada na Rua da Fraga e Cais das Lavandeiras, dado que tem duas frentes, também sofreu de vandalismo com o arremesso de pedras, causando prejuízos materiais.

Elemento da Junta também alvo de injúrias  

Cláudio Resende, membro da Junta de Freguesia de Vila do Conde, escreveu na sua página no Facebook, que “além do “recadinho” deixado no para brisas do meu carro, onde ameaçam a minha integridade física, temos duas sedes de Partidos Políticos cá do burgo que foram vandalizadas nesta última madrugada. Agora questiono aos “Artistas”: – É por essa via que quereis seguir?”.

Nas redes sociais já circulam reações de solidariedade. Numa delas é explicado: “Estamos a chegar a um ponto mais parecido com o PREC (o qual não vivi, mas ouvi muito sobre o que se passou nessa altura). Quer isto significar que a política em Vila do Conde radicalizou-se ao extremo? Significa isto a instrumentalização da violência para fins de defesa de interesses instalados? É lamentável e todos seremos poucos para defender a Democracia! Eu digo presente para resistir!!”, escreveu Alexandre Raposo.

Fotos PSD Vila do Conde e Cláudio Resende.