Artur Bonfim defende nova ponte no rio Ave (fotos)

O candidato do CDS-PP à Câmara de Vila do Conde, defende a construção de uma nova ponte sobre o rio Ave e paralela à existente do metro, no sentido de melhorar a circulação e as acessibilidades rodoviárias na cidade

Artur Bonfim, de 65 anos, funcionário municipal e dirigente associativo, incluiu a ideia no programa que vai propor aos vila-condenses, numa candidatura que diz reunir várias gerações de militantes e simpatizantes do CDS-PP.

“É preciso fazer um estudo aprofundado das acessibilidades, e mobilidade e em todo o concelho. Defendemos que uma ponte paralela à já existente do metro, será uma resolução a curto prazo para desanuviar o trânsito. E para travar o estacionamento caótico na cidade, propomos uma solução, na alameda dos Descobrimentos”, afirmou o candidato dos centristas.

O também presidente da concelhia do CDS-PP/Vila do Conde, pretende, ainda, “projetar o rio Ave no plano turístico”, defendendo a construção e valorização de infraestruturas nas margens.

“Queremos criar condições a médio prazo para tornar o rio navegável e com um espírito desportivo. Queremos criar ou melhorar as praias fluviais existentes, recuperar património cultural ao longo das suas margens, e construir um parque da cidade de raiz”, partilhou Artur Bonfim.

Atenção aos problemas da pesca

O candidato à Câmara vila-condense prometeu, ainda, uma atenção especial para os problemas da classe piscatória local, nomeadamente a questão do assoreamento do barra na foz do Ave, e também às questões ambientais, quer na costa do concelho, como na Reserva Ornitológica de Mindelo.

Para a cidade, Artur Bonfim defende uma mudança de paradigma na habitação social, criticando a ação da autarquia e propondo um novo modelo.

“Temos vários bairros sociais, e há muito venho dizendo, que em vez construir guetos na cidade, devíamos diversificar a habitação social pelo concelho, com moradias e pequenos núcleos, que dariam mais dar dignidade a quem lá vai morar, mas também responsabilidade no zelo do património municipal”, defendeu o candidato dos centristas à Câmara Municipal.

O CDS-PP terá ainda Afonso Ferreira como candidato à Assembleia Municipal, e Miguel Larangeira como cabeça de lista à Junta de Freguesia de Vila de Conde.

A apadrinhar os candidatos esteve Francisco Rodrigues dos Santos, líder nacional do partido.

Fotos José Alberto Nogueira