Assaltos danificam equipamentos do campo de futebol de Láundos

0
10381

Têm sido recorrentes, ao longo dos últimos três meses, os assaltos às instalações do campo de futebol de Láundos, junto à zona industrial. O último aconteceu na madrugada de domingo para segunda-feira e os autores do assalto danificaram as caldeiras, num prejuízo estimado em cerca de 900 euros cada uma.




“Nos últimos três meses tem sido uma vez por semana, já são mais de sete assaltos com certeza. A carrinha já assaltaram duas vezes, agora foram as caldeiras, levaram o cobre e cabos, aquilo não tem valor monetário e deixaram tudo estragado. Vamos ter de comprar novas”, contou Paulo Laúndos, presidente da Associação Cultural e Desportiva de S. Miguel de Láundos.

Mas também o bar e a arrecadação já foram vítimas de assaltos. “A primeira vez foram mesmo ao bar, depois roubaram roupa, fatos de treino para tentar vender. Deixam um prejuízo muito grande de cada vez que assaltam, seja pelo que levam seja pelos estragos que deixam”, continuou o dirigente.

Paulo Láundos acredita que são várias pessoas a conduzir os assaltos e que podem mesmo ser da freguesia. “Agora é tentar repor tudo, mas é muito mau porque nem se pode ter lá nada, não temos segurança nenhuma”, desabafou.

“Isto é muito chato, é que às vezes param roubarem 15 euros deixam estragos na ordem das centenas de euros e isto não pode continuar”, defendeu por sua vez o presidente da Junta de Laúndos, António Pontes.

Todas as ocorrências têm sido comunicadas às autoridades e a Polícia Judiciária esteve no local a recolher provas.