Assembleia Municipal de Vila do Conde reúne última vez antes de eleições

0
2435

Realizou-se na segunda-feira a última reunião de Assembleia Municipal de Vila do Conde antes das eleições autárquicas de 1 de outubro. Durante a sessão, foi feito um balanço dos quatros anos do mandato liderado por Elisa Ferraz.

A presidente da Câmara, de resto, afirmou que os objetivos do seu executivo foram cumpridos. E isto foi conseguido, disse, seguindo um modelo de política de proximidade com todas as pessoas e entidades do concelho.

A oposição apontou, no entanto, algumas falhas ao trabalho de Elisa Ferraz. Do lado do PSD, Nuno Maia falou em “desnorte” e em falta de concretização. Afonso Ferreira, do CDS, definiu o mandato como globalmente “pobre”. Quanto à CDU, Pedro Martins considera que a autarca perdeu a confiança política.

Um outro tema que deu azo a controvérsia foi a renovação do contrato do fornecimento de refeições escolares aos alunos do 1º ciclo. Todos os partidos da oposição concordaram que há várias crianças que, por falta de pagamento das senhas, acabam por ficar sem refeições. O projeto foi aprovado com 13 abstenções.

Esta última assembleia decorreu na sala Jorge Laranja, no Auditório Municipal.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Insira o seu nome
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!