‘Autarquia Digital’ na Póvoa para agilizar processos

599

Na reunião do executivo realizada na terça, o presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Aires Pereira, informou que está prevista para janeiro de 2019 a abertura o Centro de Atendimento Municipal (antiga Garagem Linhares).

Neste sentido, explicou que este, “além de um novo edifício sob o ponto de vista físico vai também ser uma nova forma dos munícipes e todos os que precisam de lidar com o Município o fazerem. Por isso, estamos a caminhar no sentido da autarquia digital de modo a que todos os procedimentos estejam disponíveis através das nossas diversas plataformas como forma de facilitar a vida a todos e podermos fazer melhor o nosso trabalho, ou seja, fazer com que os munícipes sejam melhor atendidos, mais rapidamente tenham os seus problemas resolvidos. Todo o tipo de processo vai ser possível ser tratado a nível digital. Em paralelo, sem esquecer as pessoas que não utilizam essas ferramentas, será possível continuar a relacionar-se connosco da mesma forma.”

Ainda a este propósito, o autarca acrescentou que “vamos aproveitar esta oportunidade de mudarmos de casa para mudarmos também de procedimentos. Nesta fase, estamos a preparar quer os nossos funcionários quer o nosso sistema para que possa acolher todas essas melhorias. Vamos fazê-lo ao longo deste ano”.