Banda da Póvoa comemora 74 anos com publicação do hino (vídeo)

Apesar da pandemia, que não tem permitido as exibições públicas da Banda Musical da Póvoa de Varzim, a associação revela este sábado através das redes sociais um vídeo com o hino da banda, como forma de assinalar os seus 74 anos de existência, que são assinalados hoje, 10 de abril.

Para comemorar a data, a instituição lembra “74 anos de vida com 157 anos de história” e sublinha que “em boa hora, bravos Lobos do Mar da nossa Póvoa de Varzim decidiram, a 10 de abril de 1947, unificar as duas Bandas existentes à época no nosso Concelho (Passarinhos e Malhados) e dar vida à Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim. Nunca é demais lembrar os fundadores da nossa Associação e todos aqueles que de alguma forma contribuíram para o desenvolvimento desta nobre causa e desta mui nobre Instituição”.

Presidido atualmente por Paulo Sousa, o dirigente refere que “foram/são anos de muitas batalhas, de muita dedicação, mas principalmente, de muitas alegrias e amizades. 74 anos que só fazem sentido com o apoio dos nossos músicos e maestro(s) (ex e atuais), sócios e da comunidade poveira que muito nos acarinha”.

Instituição de Utilidade Pública, Medalha de Grau Ouro de Reconhecimento Poveiro (Atribuída pela Câmara Municipal) e o nome de uma Rua, a associação reúne mais de 100 elementos diretos.

Para celebrar o dia de aniversário, a Associação da Banda Musical da Póvoa de Varzim publicou o hino com música de Ilídio Costa, letra de Fernando Pereira e montagem do vídeo de Luís Sousa.

Foto arquivo MAIS/Semanário

Para ver o vídeo, clique https://www.facebook.com/watch/?v=485553056189860