Bandeira Azul será hasteada este ano em 8 praias poveiras e 6 vilacondenses

0
1014

O concelho da Póvoa de Varzim foi contemplado com 8 distinções da Bandeira Azul, nas parias da Barranha (Estela), Paimó (Aguçadoura), Quião, Fragosa e Lagoa (Aver-o-Mar), e nas zonas urbanas Norte, Sul I e Sul II (cidade da Póvoa). Por sua vez em Vila do Conde, o galardão será hasteado nas praias de Labruge, Vila Chã, Mindelo, Árvore e nas duas frentes urbanas da cidade (sul e norte).

As oito praias poveiras e as seis vilacondenses são as mesmas que já nos anos anteriores registaram igual reconhecimento, e encontram-se entre os 92 locais certificados no Norte do país.

A lista definitiva deste título gerido pela Associação Bandeira Azul foi publicada, na terça-feira, e aprovada de acordo com diversos parâmetros, entre os quais critérios de natureza ambiental como a qualidade da água, segurança e conforto dos veraneantes.

Para o verão de 2024, Portugal terá hasteadas 440 bandeiras, das quais 398 em praias,19 em marinas e 23 em embarcações ecoturísticas”, divulgou a associação. A 1 de junho, a primeira bandeira será hasteada na Praia da Fontinha, no Porto Santo. Foto Associação Bandeira Azul.