Basquetebol do CDP perde mas assusta campeão Sporting

0
300

A equipa sénior de basquetebol do Desportivo da Póvoa, com muitos jovens poveiros, perdeu frente ao Sporting, campeão em título, por 68-71, mas assustou o adversário e esteve muito perto de vencer o seu primeiro jogo na Liga BetClic.

O desafio só ficou decidido no último lance com o CDP a não concretizar o que poderia ter dado a igualdade e a possibilidade de um prolongamento.

Aliás, os jogadores do CDP, orientados por José Ricardo, venceram o primeiro período do jogo por 28-25 e equilibraram os três seguintes períodos. Ao intervalo apenas um ponto fazia a diferença entre as duas equipas (43-44).

Perante mais de 400 espetadores que lotaram o pavilhão do CDP, a equipa poveira que apesar de ter 4 derrotas em outros tantos jogos, revelou ter um plantel capaz de alcançar vitórias nesta difícil liga e conquistar o objetivo da manutenção.

Resultados dos quatro períodos: 28-25; 15-19; 16-17 e 9-10. Diego Kapelan foi o melhor marcador do CDP ao conseguir 21 pontos.

Na foto, o atleta Nuno Oliveira do CDP, que apesar de lesionado não deixou de dar apoio à sua equipa, e antes do jogo em conversa com dirigente do Sporting. Foto CDP Basquetebol.