Bombeiros da Póvoa vencem prova ‘Firerescue Extreme’ em Famalicão (fotos)

0
1729

A equipa desportiva Bombeiro de Ferro dos Bombeiros Voluntários da Póvoa de Varzim, foi a vencedora coletiva, entre sete equipas presentes no 1°Firerescue Extreme Challenge organizada pelos Bombeiros Voluntários Famalicenses, prova dividida em três etapas.

A informação da presença e do triunfo poveiro foi veiculada por Joaquim Moreira, comandante da corporação poveira, ao adiantar que “as provas da manhã consistiram em cumprir uma série de exercícios, misturando estratégia de equipa com destreza física e onde, cumprindo o menor tempo, se atingia a melhor pontuação”.

Depois, descreveu que “na parte da tarde, o “Teamwork” foi elevado ao expoente máximo, onde todas as equipas participaram ao mesmo tempo, cumprindo um percurso fisicamente exigente, com questões associadas ao mundo dos bombeiros e um real incentivo ao esforço de equipa. Um Verdadeiro e Grande exemplo do trabalho realizado num Teatro de Operações.”

Joaquim Moreira destacou, ainda, “o empenho e capacidade de superar cada uma das provas”, por parte dos elementos da sua equipa, além de expressar uma mensagem aos “atletas que semanalmente treinam e não puderam estar presentes, por todo o apoio mesmo a distância”.