Bombeiros de Póvoa e Vila do Conde recebem donativos resultantes da recolha porta-a-porta

0
1852

Em 2019, a LIPOR e os oito municípios associados, entre os quais a Póvoa de Varzim e Vila do Conde, receberam no total 2.722 toneladas de resíduos, resultantes dos circuitos implementados de recolha seletiva porta-a-porta residencial.

Em função da quantidade de resíduos recicláveis acolhidos é atribuído um benefício a causas sociais de apoio à comunidade de cada município, doado através de bens que cada entidade mais necessite.

Assim, foram empregues 41 mil euros em bens, distribuídos por várias entidades beneficiárias, entre elas as corporações de bombeiros de Póvoa de Varzim e Vila do Conde. No geral, foram entregues equipamentos de proteção individual, diverso material ortopédico, assim como equipamentos para melhorar as condições de funcionamento das determinadas instituições.

A LIPOR é a entidade responsável pela gestão, valorização e tratamento dos resíduos urbanos produzidos pelos municípios associados: Póvoa de Varzim, Vila do Conde, Espinho, Gondomar, Maia, Matosinhos, Porto e Valongo.