Brasileiro e americano reforçam basquetebol do CDP

0
926

Ralfi Silva, brasileiro de 2,10m e 113kgs e que atua na posição de poste, e o norte-americano Kameron Williams, de 1,88m e que joga como base ou extremo, são reforços da equipa sénior de basquetebol do Desportivo da Póvoa.

Os dois atletas são oficializados esta quinta-feira, depois de no dia anterior terem participado no jogo treino que o CDP realizou, na Póvoa, frente ao Braga, e no qual os poveiros venceram por larga margem.

Os reforços chegam a tempo de se integrarem na equipa que a partir de 17 deste mês inicia o campeonato da Proliga frente ao Sampaense com o objetivo de subir à 1ª Divisão.

O poste brasileiro vem do Rio Claro do Brasil, e tem como média por jogo 9.5 pontos; 5.8 ressaltos e 1.2 assistências, enquanto o norte-americano fez o seu percurso como estudante na Universidade de Ohio State de Baltimore, onde também jogou.

Entretanto, o angolano Jone Pedro Lopes, de 30 anos e com 2.08m de altura, apesar de ter realizado vários treinos pelo CDP e de ter sido equacionado para reforçar a equipa, já deixou a Póvoa de Varzim e regressou ao seu país, dado que a competição vai reiniciar em Angola, onde o basquetebolista irá defender as cores do Petro de Luanda.

Na foto, à esquerda o brasileiro Ralfi Silva e à direita o norte-americano Kameron Williams. Ao centro os dirigentes do CDP, Caldeira Figueiredo e Rui Santos, presidente e vice-presidente, respetivamente.