Bombeiros expõem no quartel presépio de grande tamanho com motivos poveiros (fotos)

0
2245

Um presépio, com cerca de 25 m2 e centenas de peças, que inclui elementos figurativos da cidade e concelho da Póvoa de Varzim, pode ser visto no quartel dos Bombeiros da Póvoa. O presépio ocupa grande parte do rés-do-chão da antiga ala do edifício, com entrada pela Rua Santos Minho.

O Quartel dos Bombeiros, o Prédio de 28 andares, a Praia, o Sargaço, o Farol de Regufe, o escadório de S. Félix, o monumento ao Emigrante, as Estufas de produtos hortícolas, a Escola dos Sininhos, a Fortaleza, o Coreto, a Banda de Música, são alguns dos muitos componentes que decoram o presépio.

Na mesma zona, os bombeiros enfeitaram o espaço com uma ‘carroça com renas’ para fotografias, iluminaram viaturas que agora fazem parte das relíquias da Associação, além de um bar com chocolate quente e venda de artigos alusivos à época natalícia.

Visitas ao presépio decorrem até Dia de Reis

Joaquim Moreira, comandante da corporação, realça “a solidariedade e contribuição dos bombeiros que com trabalho e dedicação conseguiram realizar o presépio”, e acrescenta que “esta é uma das formas de a instituição se aproximar da população e que há uma instituição que também precisa de todos”.

O Presépio, que estará patente até ao dia de Reis, 6 de janeiro, pode ser visitado ao fim de semana, entre as 16h e as 23 horas, enquanto nos dias de semana, o horário das visitas decorre entre as 18h e as 22 horas. a entrada é gratuita.