Cães vilacondenses vão representar Portugal no Mundial de Mondioring

0
2611

João Cunha e a sua equipa Top Gun sagraram-se campeões na Taça de Portugal de Mondioring e vão, mais uma vez, representar Portugal no Campeonato do Mundo de Mondioring. A competição está marcada para entre 8 e 13 de outubro, em Loutraki, Grécia.

No Mundial, serão três os cães do afixo Genesis of Top Gun a representar Portugal: Lotus from Genesis of Top Gun no nível 1, Lúmen from Genesis of Top Gun no nível 2, e Candy from Genesis of Top Gun como reserva no nível 3. Tanto Lotus como Lúmen sagraram-se campeões nacionais nos respetivos níveis, na prova realiza-se nos dias 31 de maio e 1 e 2 de junho.

Esta é a quarta vez que a equipa Top Gun é apurada para representar Portugal em Campeonatos do Mundo.

“Estamos extremamente orgulhosos porque fomos a criação com mais pastores belgas, com o afixo Genesis of Top Gun, a participar na Taça”, indicou João Cunha, acrescentando que “é um orgulho levar o nome da nossa terra, Vila do Conde, além-fronteiras”.

Para a equipa, “este sucesso reforça o compromisso e a excelência da equipa Top Gun no Mondioring, elevando o nome de Portugal nos palcos internacionais”.

João Cunha aproveitou a ocasião para agradecer à sua equipa, composta por Marlene Leite, Zé Sousa e Bruno Lopes, pelo trabalho e apoio. Agradeceu também à União de Freguesias Fornelos e Vairão, e à AcRD de Vairão, por disponibilizarem o campo de jogos para os treinos. Expressou ainda gratidão à equipa MondioDog e aos seus donos pelo esforço e dedicação, estendendo ainda os agradecimentos à equipa Brigada Dinâmica e ao seu diretor técnico, Pedro Lagoa, “pela contribuição essencial neste percurso de sucesso”.