Festival Lavorada volta à Biblioteca Municipal Rocha Peixoto já esta sexta-feira

0
664

O jardim da Biblioteca Municipal Rocha Peixoto volta a acolher o festival Lavorada, nos dias 14 e 15 de junho.

O conceito deste festival é desconstruir preconceitos e potenciar a economia local, ao mesmo tempo que desenvolve uma incubadora da criação artística.

O evento inicia no dia 14, às 21h00, com a apresentação pública da Associação Lavorada e a abertura da exposição “Colchas da Devoção”, que usa os lavores como elemento essencial no espaço sacro efémero.

No dia 15 de junho, das 10h00 às 19h00, o programa é rico em atividades para miúdos e graúdos, com workshops de crochet, costura, tricot e bordado poveiro; demonstração dos passos do Ciclo do Linho; apresentação do livro infantil “A Areia e o Mar”, escrito por Cândida Luz e ilustrado por Cláudia Pinheiro; tertúlia “fios que a terra tece e o mar leva”, com Marta Vinhas e Sara Rocha, em parceria com o Centro do Clima; uma feira de artesanato e um concerto – arruada, entre muitos outros momentos a não perder.

Nesta que é a quarta edição, esta iniciativa, que conta com o apoio da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, visa transmitir às novas gerações a arte de saber fazer e mostrar uma aprendizagem alinhada com os apelos à ecologia, ao consumo sustentável, à ideia de integração e pertença na comunidade, e à redução do consumismo desregulado.