Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Câmara da Póvoa abre concurso para recuperar Aqueduto de Santa Clara

    O Aqueduto de Santa Clara, que passa por várias freguesias na Póvoa de Varzim, vai ser alvo de uma recuperação e libertado de algumas construções. Segundo o edil Aires Pereira, foi aberto “um concurso público no âmbito de um protocolo com a Direção-Geral da Cultura para a recuperação” da estrutura. A decisaõ foi aprovado por unanimidade na reunião do executivo desta terça-feira.

    O concurso é de “aproximadamente 600 mil euros”, avançou o autarca. A intervenção abrange uma extensão significativa, “desde o início do concelho, ali junto ao restaurante Ramada, em Argivai, caminhando na direção do Norte”.

    O presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim explicou que o objetivo é “libertar o aqueduto de algumas construções que tem, fazer a recuperação dos arcos e limpeza, e iluminação a partir do solo dessas zonas”. A limpeza vai incidir sobre “troços de terreno que já foram cedidos, por força do licenciamento de algumas construções” e troços que “as pessoas têm vontade de libertar”, para além de outras áreas já libertadas.

    “O que prevemos é a libertação do arco em toda a sua largura, a criação de pequenas áreas ajardinadas, a iluminação e a recuperação do próprio arco”, adiantou.

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário