Câmara de Vila do Conde em conversações com a Sport TV sobre transmissões do Rio Ave no Drive-in

748

Excerto da entrevista exclusiva concedida ao MAIS/Semanário pela presidente da Câmara de Vila do Conde, Elisa Ferraz, que pode ler na íntegra na edição em papel.

No que se refere ao programa de verão, uma das iniciativas é o Drive-in. Como é que têm corrido estas primeiras semanas, sendo que já houve futebol, cinema e um concerto. Qual o balanço?

O programa de verão encaixa numa estratégia do executivo de criar alternativas para além das nossas belíssimas praias, que também estão limitadas no seu acesso e, portanto, não teremos a mesma liberdade de escolha. Quisemos permitir a circulação pedonal e alguma animação em determinadas ruas da cidade e, ao fim de fim semana, dar a possibilidade do Drive-in. No espaço da Seca do Bacalhau estamos a realizar espetáculos variados, colmatando em parte as dificuldades que os agentes culturais têm sentido. Assim iremos continuar todos os sábados com um momento especial e diferente para as nossas noites, num ambiente controlado porque as pessoas estão dentro dos carros.

A programação estende-se até final de agosto. Ainda poderá haver, no Drive-in, mais transmissões de jogos de futebol?

É um assunto que estamos a analisar com a Sport Tv, e em tempo oportuno daremos conta do que vai acontecer.

De referir que após a transmissão do Rio Ave-Paços de Ferreira no ecrã gigante instalado junto à Seca do Bacalhau, a Sport Tv terá impedido a Câmara Municipal de Vila do Conde de transmitir o jogo entre o Rio Ave e o Benfica.

Foto CMVC