Câmara Municipal de Vila do Conde vai disponibilizar Cartão Jovem

0
1961
Foto: CMVC

No decorrer da semana passada, Vila do Conde recebeu o evento “Vila do Conde e a Europa”. O culminar desta iniciativa teve lugar, no Centro Municipal da Juventude, na recém inaugurada sala VilaJovem, na última sexta-feira.

O evento teve como parceira a Associação Europeia do Cartão Europeu (EYCA) e o Movimento More in 24, que reuniu jovens de toda a Europa.

Durante uma semana de atividades, destacou-se a importância da representatividade jovem nas eleições europeias e na tomada de decisões políticas, trocaram-se ideias entre os jovens vilacondenses e os europeus, enfatizando o papel essencial da juventude na construção de uma sociedade mais inclusiva e progressista.

O presidente da Câmara Municipal de Vila do Conde, Vítor Costa e a Vereadora da Juventude, Catarina Monteiro estiveram presentes na cerimónia de encerramento, e aproveitaram o momento, para dar a conhecer aos jovens o Cartão Jovem Municipal de Vila do Conde, que está integrado na rede europeia do Cartão Jovem, que mais perto do verão vai ficar disponível gratuitamente para todos os jovens que residam em Vila do Conde. Com este cartão pretende-se que os jovens usufruam de descontos e benefícios, em Vila do Conde e em toda a Europa e também incentivar a participação ativa e a mobilidade dos mais jovens.