Vilacondense sagra-se campeão europeu de Trampolins

0
1486

O vilacondense Pedro Ferreira, ginasta do Sporting e que fez a sua formação na escola do Ginásio Vilacondense, sagrou-se no domingo campeão europeu de ginástica de trampolins. A prova decorreu entre os dias 3 e 7 de abril, em Guimarães.

O também Vilacondense Diogo Abreu conquistou uma medalha de bronze. Diogo Abreu, ginasta de 30 anos, ligado ao Sporting, já competiu nos Jogos Olímpicos Rio2016 e Tóquio2020, com 57.810 pontos.

Nesta 29ª edição do Campeonato da Europa de Ginástica de Trampolins, outros atletas de Vila do Conde estiveram em destaque, sendo disso exemplo o ginasta júnior Lucas Gregório, do Ginásio, que se apresentou nas especialidades de Trampolim Individual e Trampolim Sincronizado, onde conquistou duas medalhas.

No 1º dia de competição o ginasta participou na equipa, com Gonçalo Costa (CDEF), Martim Lopes (AGSi) e Pedro Mendes (VFC), conquistando a medalha de bronze por equipas no Trampolim Individual. Depois no terceiro dia, o atleta garantiu a medalha de prata em Trampolim Sincronizado, juntamente com o seu par, Martim Lopes (AGSi).

Esta foi a primeira participação do ginasta em Campeonatos da Europa pela Seleção Nacional, “demonstrando o excelente trabalho que tem vindo a ser realizado pelo GCV desde sempre nesta disciplina gímnica”, salientou o clube vilacondense.

De realçar também o título de campeãs da Europa, alcançado pela equipa feminina de Duplo Mini Trampolim, acompanhadas no pódio pelo vilacondense Hugo Paulo, selecionador nacional da especialidade.

Contas feitas, Portugal terminou estas provas com 11 medalhas.