Câmara reforça junto de ministro pedido para certificar produtos da Póvoa

0
725
Foto: CMPV

Aires Pereira, presidente da Câmara, aproveitou a presença do ministro da Agricultura e Pescas, numa iniciativa sobre o Dia do Horticultor, organizada por uma empresa de Navais no dia 17 de maio, para reforçar o pedido de ajuda no processo de certificação de três produtos agrícolas poveiros, ‘Cebola da Póvoa’, ‘Couve Penca da Póvoa’ e do ‘Tomate Coração de Boi da Póvoa’, que teve início em 2022.

O ministro José Manuel Fernandes, revelou sensibilidade para o tema no sentido de agilizar o processo. Neste evento, o edil poveiro reafirmou que “a agricultura na Póvoa de Varzim, mais concretamente a área hortícola, representa mais de 10 mil empregos diretos e indiretos no nosso concelho, com um volume de negócios superior a 100 milhões de euros”.

Na sessão estiveram também presentes a Diretora Regional de Agricultura e Pescas do Norte, Carla Alves, a vereadora do pelouro da Agricultura e Pescas, Lucinda Amorim e o presidente da União de Freguesias Póvoa de Varzim Beiriz e Argivai, Ricardo Silva e o presidente da União de Freguesias Aguçadoura e Navais, Fernando Rosa.