Carla Barros questiona Governo sobre prioridade do setor leiteiro

0
4882

A deputada poveira do Parlamento, na sua intervenção sobre o setor leiteiro no âmbito da discussão na Especialidade do Orçamento de Estado, alertou para os problemas no setor, levando o ministro a admitir que “o setor leiteiro precisa de um plano de emergência para os produtores se aguentarem”.

“O PSD acompanhou com particular interesse dois momentos deste debate a propósito do setor leiteiro. Primeiro quando o senhor ministro, em resposta ao CDS, reconhece o elevado desempenho que o governo anterior teve no setor, o que para nós foi um elogio”, começou por defender Carla Barros, ao mesmo tempo que lembrou que foi o atual ministro (Luís Capoulas Santos) “O maior desmantelador de explorações leiteiras”. “Se isso para si é uma arte, certamente para o setor lá fora é um momento de extrema preocupação do seu discurso”.




No final, Carla Barros deixou duas questões ao Governo em funções: “onde está a prioridade do Governo do Partido Socialista relativamente ao setor leiteiro quando coloca os substitutos do leite animal, um produto nacional, com a mesma taxa de 6 por cento; e onde está a prioridade do Governo do Partido Socialista para o setor leiteiro quando, na ausência de número e de palavras, nada se refere relativamente ao setor leiteiro nesta nota explicativa que enviou recentemente”.