Cashback: aproveitar os Saldos de Verão 2020 e volta e meia receber de volta

Nem os saldos escapam a este estranho 2020. Ao habitual limite máximo de venda em saldos de 124 dias por ano, o governo adicionou um regime “excecional e provisório” que permitiu as vendas com desconto, durante os meses de maio e junho, sem que essas vendas sejam contabilizadas para o bolo total anual.

Assim, de forma continua, os saldos de Verão que começariam oficialmente no dia 15 de julho, estender-se-ão, em 2020, por pouco mais de quatro meses (15 de setembro). Da mesma forma que este prazo alargado é um balão de oxigénio para os comerciantes escoarem os produtos que ficaram “presos” no confinamento, também para os clientes este continuum promocional proporciona-lhes a oportunidade de comprarem o que necessitam a baixo custo depois de meses de lay-off e orçamentos familiares apertados. Se a isto adicionarmos o subsídio de férias, está criado o cenário ideal para um carrinho de compras recheado de compras e poupança.

Várias marcas de vestuário, tecnologia ou mobiliário já abriram as suas portas aos saldos deste ano, mas para aproveitar por inteiro e de forma racional os descontos nos produtos convém prepara-se convenientemente e equilibrar os gastos com a poupança.

Há imensas formas de o fazer. Pode levar o dinheiro contado, fazer listas e evitar compras por impulso, por exemplo. Mas já pensou em não tocar nas poupanças e no subsídio de férias, comprar tudo o que pretende e, no final, ainda receber dinheiro de volta?

Se já pensou nisso e não sabe como fazê-lo, a resposta reside nos cartões de crédito com cashback.

O cashback, ou “devolução”, em português, é uma das vantagens que o cartão de crédito lhe oferece. Alguns cartões de crédito possuem cashback e se fizer compras com um deles pode vir a receber uma percentagem da compra no mês seguinte. Basicamente, o cashback significa que uma porção do dinheiro gasto entra na conta bancária do comprador. O valor devolvido depende sempre de uma percentagem pré-estabelecida pelo banco ou pela instituição financeira que emitiu o cartão. Esta percentagem varia normalmente entre 1% e 3%.

É importante salientar que quanto mais gastar, mais dinheiro irá receber em cashback. Porém, antes de iniciar uma compra deve pensar bem se está a tomar o passo correto. É preferível utilizar este tipo de cartão de crédito em compras de valor elevado de forma a maximizar o valor devolvido no mês seguinte. Além disso, deve sempre confirmar a anuidade do cartão e comparar a taxa de juro referente ao cartão que pretende com outros cartões com cashback.

Confirmar se se trata de um cartão de crédito sem anuidade, se as taxas de juro são competitivas, a existência ou não da oferta de cashback, descontos em produtos e serviços, seguros, etc. A lista de coisas a verificar antes de contratualizar um cartão de crédito é grande e deve ser tomada após uma profunda análise das soluções existentes no mercado.

O cartão de crédito pode ser um precioso auxiliar, assim saiba escolher aquele(s) que lhe dá maior benefícios. Um dos mais competitivos no mercado português são os cartões de crédito Unibanco. Estas soluções de cartões de crédito foram preparadas para lhe facilitar a vida ajustando-se na perfeição às suas necessidades de financiamento durante todo o ano e ainda lhe trazem uma série de vantagens que vão desde 20 a 50 dias de crédito sem juros e sem anuidades até fracionamento dos pagamentos em três vezes sem juros, descontos em restaurantes, hotéis, moda e combustíveis e pontos que valem prémios em forma de packs Odisseias ou estadias em hotéis.

Para além destas vantagens, os cartões de crédito Unibanco proporcionam-lhe ainda proteção em caso de roubo, perda ou extravio do cartão, acesso à loja exclusiva Unistore (uma loja online para clientes Unibanco onde é possível comprar produtos de grandes marcas de Tecnologia, Eletrodomésticos, Produtos de Beleza e Gourmet a prestações, sem juros caso pague os fracionamentos na totalidade) e, cereja no topo do bolo, todo o processo de adesão é 100% digital e vem com oferta de cashback.

Os cartões de crédito Unibanco com adesão 100% digital estão, neste momento, a promover a oferta de Cashback que permitirá ao seu detentor receber até 200€ de volta nas compras realizadas durante os primeiros 12 meses. O crédito do valor da oferta de Cashback será feito trimestralmente. Em termos concretos, falamos para valores de cashback que podem oscilar entre os 20 euros mensais para um montante de compras ou adiantamento de numerário a crédito igual a superior a 500 euros e os 5 euros mensais para um valor entre 100 e 299 euros em compras e adiantamentos.

Quer compre online ou numa loja física, prepara-se para gastar e receber de volta.