CDP outra vez perto de surpreender na Liga de basquetebol

0
792

Uma enorme exibição do CDP, essencialmente na segunda parte, fez tremer o FC Porto, que teve que usar todos os argumentos do seu plantel para vencer na Póvoa por 60-67. Ao intervalo, a equipa poveira perdia por 14 pontos (28-42). A primeira vitória do CDP voltou a estar perto depois de no fim de semana passado, o Desportivo ter perdido apenas por 3 pontos na receção ao Sporting.

No jogo da noite desta sexta-feira, a vitória dos visitantes deveu-se à forte entrada em jogo nos dois primeiros períodos, onde conquistou a vantagem que esteve quase a perder durante a segunda metade do encontro.

Apoiados por um público entusiasta que encheu o pavilhão do clube poveiro, os atletas do Desportivo, onde se evidenciam vários jogadores vindos do setor de formação, conseguiram recuperar a diferença pontual e já no último período do desafio esteve por alguns momentos na frente do marcador, quando o marcador atingiu 52-51.

No CDP destaque para Diego Kapelan, ao marcar 26 pontos, alguns dos quais de triplos de longa distância. Parciais dos 4 períodos: 13-20; 15-22; 17-7 e 15-18.

Apesar das boas exibições, o CDP ainda não venceu nesta prova e soma 5 pontos, mas já defrontou nas 5 jornadas realizadas equipas que lutam pelo título, como a Oliveirense, Imortal, Sporting e FC Porto.

Este domingo, o CDP vai jogar ao pavilhão da Académica de Coimbra. O jogo está marcado para as 16 horas.