Centro de Triagem à Covid-19 já funciona ao lado do Hospital da Póvoa (fotos)

3781

Começou a funcionar ao final do dia de segunda-feira o Centro de Triagem dedicado apenas aos casos de Covid-19, permitindo separar esses pacientes dos restantes casos de saúde que o hospital continuará a tratar.

O Centro está situado no edifício contíguo ao Centro Hospitalar da Póvoa de Varzim/Vila do Conde, que é pertença da autarquia.

No local, há uma primeira área de entrada e triagem, e depois uma outra para as pessoas que testarem positivo e para serem encaminhadas para as respetivas unidades. Devem dirigir-se ao Centro de Triagem aqueles que apresentem sintomas de Covid-19.

“Esta ala do Serviço de Urgência foi criada para receber doentes não emergentes suspeitos de Covid-19, desviando-os da Urgência”, informa o CH.

Estas instalações “não funcionam como centro de rastreio ou de colheita” mas como local de “isolamento prévio” de suspeitos de Covid-19, numa lógica de “agilização e melhor cuidado assistencial” aos doentes suspeitos de Covid, bem como, em geral, de todos os utentes que procuram o Serviço de Urgência. Funcionará ao longo de 24 horas.

Fotos José Alberto Nogueira