Centro Hospitalar assinala Dia do Enfermeiro deixando para trás o ano “das tormentas”

Assinala-se nesta quarta-feira o Dia do Enfermeiro e o Centro Hospitalar Povoa de Varzim – Vila do Conde não deixou de lembrar a data. A enfermeira diretora, Isabel Rocha, em mensagem publicada no facebook do Centro Hospitalar, falou de um último ano difícil, por causa da pandemia, mas mostrou-se otimista em relação ao que aí vem.

“Pelo segundo ano consecutivo, a pandemia ensombra as nossas vidas pessoais e profissionais, embora, felizmente, este ano – como sublinha o lema escolhido para o Dia do Enfermeiro – estejamos prontos e preparados para desconfinar. Nunca, como no último ano, o sentido de missão foi tão acentuado e agudo, nunca, como nestes tempos conturbados, fez sentido acrescido a profissão que diariamente abraçamos”, frisa.

“O meu reconhecimento – sempre sublinhado junto de todos – é hoje reforçado neste Dia do Enfermeiro. Agradeço a vossa entrega, o vosso cuidado, o espírito de abnegação e a força com que encaram e encararam os momentos mais críticos, a tristeza das horas difíceis e até a alegria das pequenas vitórias. Virado o cabo das tormentas estamos agora mais perto de voltar a lançar âncora da nossa vida. A desconfinar para voltar a festejar. Neste dia guardamos a jornada para, simbolicamente, assinalar os afetos. E se podemos, sempre, procurar a doçura da vida, em todo e qualquer momento há sempre espaço, também, para um abraço caloroso, cada vez mais desconfinado”.

Fotos CH