Cerimónias fúnebres de Pedro Cruz na Basílica do Sagrado Coração de Jesus

0
3390

As cerimónias fúnebres do jornalista Pedro Cruz realizam-se esta segunda-feira, 22 de abril, na Basílica do Sagrado Coração de Jesus, na Póvoa de Varzim. O velório começa às 09h30 e a missa de corpo presente será às 16 horas.

O poveiro morreu, este domingo, vítima de cancro, aos 53 anos. Pedro Cruz exercia as funções de diretor do Global Media Group. Começou a sua atividade nas rádios locais e muitas vezes escreveu sobre o Varzim, clube do qual era associado.

Pedro Cruz dedicou a vida ao jornalismo, tendo sido diretor da rádio TSF e coordenador da redação da SIC no Porto durante 14 anos e subdiretor de Informação da estação televisiva.

Já este domingo, o Conselho de Administração do Global Media Group (GMG), onde Pedro Cruz era diretor, emitiu uma nota de pesar onde destaca “a abnegada dedicação” e “o sentido de missão” do jornalista. “O seu desaparecimento é uma perda para o jornalismo e para toda a sociedade civil”, sublinha a administração, destacando “a elevada qualidade profissional” do jornalista. O GMG sublinha que o jornalista “gozava de uma admiração generalizada, tanto no âmbito profissional como pessoal”.