Fluvial conquista 3 títulos no Campeonato Nacional de Fundo 2024

0
1166

A equipa de remo do Clube Fluvial Vilacondense marcou presença, no último domingo (3), no Campeonato Nacional de Fundo 2024, realizado em Trízio (Sertã) organizado pela Federação Portuguesa de Remo. Num dia marcado por condições desafiadoras para a prática da modalidade, os remadores vilacondenses superaram as dificuldades e conquistaram cinco medalhas, três delas títulos nacionais, naquela que foi a primeira grande prova de rio da temporada 2023/2024.

Todas as tripulações da equipa terminaram entre as dez melhores a nível nacional. Os escalões Juvenis e Veteranos percorreram 4000 metros, enquanto os Juniores e os Seniores competiram na distância de 6000 metros.

Destacaram-se, individualmente, os cinco atletas do CFV que conseguiram medalhas nas respetivas categorias. Rita Araújo garantiu o título nacional na categoria 1X Juvenil Feminino, somando assim o seu segundo título nacional na temporada. Alexandra Muller conquistou também o seu segundo título nacional da temporada ao alcançar o primeiro lugar na categoria 1X Veterano Feminino. Já na categoria 1X Veterano Masculino, o pódio foi inteiramente dominado pela equipa do CFV, com Pedro Ramos a sagrar-se campeão nacional de fundo, seguido por Álvaro Barreto, em segundo lugar, e Pedro Ribeiro, em terceiro.

Resultados:

Rita Araújo – 1º lugar, 1x Juvenil F.

Alexandra Muller – 1º lugar, 1x Veterano F.

Pedro Ramos – 1º lugar, 1x Veterano M.

Álvaro Barreto – 2º lugar, 1x Veterano M.

Miguel Ribeiro – 3º lugar, 1x Veterano M.

Sofia Ribeiro – 4º lugar, 1x Juvenil F.

Gonçalo Maia / Gonçalo Silva / David Fonseca / Francisco Lopes – 5º lugar, 4x Juvenil M.

António Cardoso / Jorge Carneiro – 6º lugar, 2x Veterano M.

Carlos Lopes / Guilherme Romão / Rodrigo Romão / Pedro Carvalho – 6º lugar, 4x Sénior M.

Afonso Araújo – 6º lugar, 1x Júnior M.

Marta Silva – 8º lugar, 1x Juvenil F.

João Costa – 8º lugar, 1x Sénior M.

Rubén Pereira – 10º lugar, 1x Sénior M.