Colégio de Amorim com bandeira da ‘Escola Azul’

O Colégio de Amorim é oficialmente uma Escola Azul. Na segunda-feira foi hasteada a bandeira, que traduz a missão de promover a literacia do oceano na comunidade escolar e criar gerações mais responsáveis e participativas, que contribuam para a sustentabilidade do oceano.

“Juntos temos dinamizado um leque variado de atividades que mostram aos nossos alunos a importância deste elemento azul que é crucial para a nossa existência enquanto seres humanos”, nota o Colégio.

Esta cerimónia contou com a presença dos dois embaixadores Escola Azul, da direção do Colégio de Amorim, dos professores dinamizadores do projeto e de Sílvia Costa, vereadora do ambiente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim.

Pintura de sensibilização por aluna do 6º ano

No âmbito do concurso ‘O mar começa aqui’, foi na segunda-feira realizada a pintura no sumidouro em frente às instalações do Colégio de Amorim, pela artista Matilde Pereira, aluna do 6.ºB.

Este concurso consiste numa campanha de sensibilização que visa compreender a necessidade de preservação dos ecossistemas e da biodiversidade em geral e da qualidade da água doce e salgada em particular, bem como educar para uma cidadania ativa incitando os jovens a passar a mensagem de que “Tudo o que cai no chão, vai parar ao mar” a toda a comunidade educativa. Também pretende estimular a criatividade dos alunos, através do desenvolvimento de competências em áreas como a expressão plástica.