Concerto de Daniela Mercury anima dia de S. Pedro

48960

As Festas de S. Pedro deste ano vão contar com um concerto noturno no dia 29 de junho, da brasileira Daniela Mercury, que terá lugar em frente ao Casino da Póvoa, entidade que colaborou para a vinda da cantora até à Póvoa de Varzim.

O santo popular vai ser comemorado entre 25 de junho e 2 de julho, com 8 dias dias intensos de atividade, destacando-se a noitada de 28 para 29 de junho, seguido do espetáculo de Daniela Mercury, no feriado municipal às 22h.

No dia 30 de junho, sexta-feira, será a segunda noitada, totalmente dedicada aos 6 bairros poveiros, com rusgas e animação em cada uma das 6 zonas da cidade, terminando com fogos de artificio espalhados pela cidade.

No dia 1 de julho, sábado, será o Espetáculo das Rusgas no estádio do Varzim, e no dia 2, domingo, às 16h, o Cortejo de Usos e Costumes, com a presença das 12 freguesias do concelho, que irá decorrer ao longo da marginal.

O cartaz das festas foi anunciado, numa conferência de imprensa ao ar livre, em frente ao edifício do município, por Luís Diamantino, vice-presidente da Câmara da Póvoa de Varzim, que enalteceu a “total colaboração das 6 associações de bairros”, numa semana em que espera “a adesão de todos os poveiros e de milhares de visitantes”.

De assinalar que no dia 28, durante todo o dia e até à meia-noite, a RTP vai dedicar uma emissão especial ao S. Pedro, que termina com uma sessão de fogo-de-artificio. Nesse dia o Porto Canal também fará diretos.

Na foto, Luís Diamantino, acompanhado pelos 6 presidentes das associações de Belé, Regufe, Juvenorte, Mariadeira, Matriz e Leões da Lapa.