Os 72 componentes da Banda Musical da Póvoa de Varzim, na sua maioria poveiros, protagonizaram um espetáculo “memorável e ao nível dos grandes concertos musicais que são realizados no país”, afirmaram muitas das pessoas que lotaram o Cine-Teatro Garrett no final da tarde de domingo.
Com interpretações musicais ao longo de duas horas, desde o clássico à ligeira, a Banda poveira deliciou os presentes com uma exibição considerada de luxo.
Durante o concerto foi revelado o nome do trompetista Francisco Graça como Músico do Ano – Prémio António Lopes da Conceição, eleito entre todos os músicos da banda.
No final, um medley de Natal e o Hino da Póvoa, na versão original do Dr. Josué Trocado, encantaram todos os presentes.
Para Paulo Sousa, presidente da Associação da Banda Musical da Póvoa, a 6ª Gala “confirmou o trabalho que temos vindo a desenvolver ao envolvermos os jovens e também da relação existente da associação com a escola de Música”.
Por sua vez Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, elogiou a capacidade da Banda Musical de se expandir, “que para além de ser filarmónica também se organiza para outros géneros musicais de grande nível”.
Fotos José Alberto Nogueira