Concerto de Gala da Banda da Póvoa enche Garrett em vésperas de Natal (fotos)

4184

Os 72 componentes da Banda Musical da Póvoa de Varzim, na sua maioria poveiros, protagonizaram um espetáculo “memorável e ao nível dos grandes concertos musicais que são realizados no país”, afirmaram muitas das pessoas que lotaram o Cine-Teatro Garrett no final da tarde de domingo.

Com interpretações musicais ao longo de duas horas, desde o clássico à ligeira, a Banda poveira deliciou os presentes com uma exibição considerada de luxo.

Durante o concerto foi revelado o nome do trompetista Francisco Graça como Músico do Ano – Prémio António Lopes da Conceição, eleito entre todos os músicos da banda.

No final, um medley de Natal e o Hino da Póvoa, na versão original do Dr. Josué Trocado, encantaram todos os presentes.

Para Paulo Sousa, presidente da Associação da Banda Musical da Póvoa, a 6ª Gala “confirmou o trabalho que temos vindo a desenvolver ao envolvermos os jovens e também da relação existente da associação com a escola de Música”.

Por sua vez Aires Pereira, presidente da Câmara da Póvoa, elogiou a capacidade da Banda Musical de se expandir, “que para além de ser filarmónica também se organiza para outros géneros musicais de grande nível”.  

Fotos José Alberto Nogueira