Consolidação financeira assinalada nos 101 anos do Varzim

0
4864

Em dia de Natal, o Varzim comemorou 101 anos e Pedro Faria, presidente do Varzim, e João Mariz, presidente da Assembleia Geral, projetaram as ambições do Clube para 2017: A estabilização das contas e em termos desportivos alcançar uma melhor posição esta época que na temporada anterior.

Enquanto Pedro Faria assegurou que “estão a ser dados os passos certos e que estão a ser cumpridos os pagamentos mais urgentes”, João Mariz salientou que o Varzim “está sempre vivo e sempre ativo e que no próximo ano, o desafio passe pela consolidação financeira para ter paz”.

Presente na sessão evocativa do 101º Aniversário, Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, salientou o percurso desta direção, “que tem vindo a pagar compromissos nos últimos quatro anos, fazendo o saneamento do Clube e ainda este mês conseguiu um acordo com a Segurança Social, reduzindo o valor mensal em 4 mil euros”. Aires Pereira revelou, ainda, a sua satisfação “já que o Varzim termina o ano com os ordenados em dia com os seus profissionais”.

Perante cerca de 60 associados, o edil reforçou o apoio da autarquia ao Varzim, e que em 2017 “vamos ajudar no início da construção do Centro de Estágio, no Parque da Cidade, e rever as infraestruturas no atual estádio, como as bancadas poente e sul

Antes da sessão, Guilherme Nova, sócio nº 5 do Varzim hasteou a bandeira do Clube. Depois os dirigentes e vários sócios deslocaram-se ao cemitério nº1 da Póvoa de Varzim, onde prestaram uma homenagem aos antigos dirigentes do Varzim, José Trovão e Manuel Pentieiros, que faleceram este ano. Na altura foram também recordados os fundadores do Varzim em 25 de dezembro de 1915.