Desportivo decide frente ao Sampaense passagem às meias-finais da Proliga de basquetebol

A equipa sénior de basquetebol do CDP alcançou o 1º lugar da zona norte da Proliga de basquetebol, ao beneficiar da derrota do Galomar na noite de quarta-feira, na Madeira frente ao Sampaense por 77-82.

Desta forma, o Desportivo que já havia garantido o jogo do playoff no seu pavilhão, terá como adversário nos quartos de final, a equipa do Sampaense, de São Paio de Gramaços, Oliveira de Hospital. O desafio realiza-se no próximo domingo a partir das 17h30. O vencedor segue para as meias-finais, onde vai decidir a subida à Liga Placard (1ª divisão).

O jogo frente Sampanese, será um encontro ainda sem adeptos, e para o qual José Ricardo, treinador do CDP confessa que “jogar na Póvoa uma mais valia”, e acrescenta: “É aqui que treinamos e sentimos o conforto de estar na nossa casa. Agora vamos ter decisão a um jogo apenas, e não podemos falhar, sob pena de ficarmos pelo caminho no que concerne aos objetivos que traçamos para esta época”.

Os outros três jogos dos quartos de final são: Galomar-Illiabum; Belenenses- Ginásio Olhanense e Queluz-Eléctrico. Os quatro apurados seguem depois para as meias-finais, com os vencedores desses dois jogos a subirem de divisão.