Desportivo faz história com 1ª vitória no play-off de basquetebol

0
1421

O Desportivo da Póvoa venceu, na noite de terça-feira, por um ponto a Oliveirense, 85-84 (47-37 ao intervalo) e igualou a eliminatória do play-off com uma vitória para cada equipa. Sexta-feira o jogo 3 será em Oliveira de Azeméis, com o vencedor a seguir para as meias-finais, onde irá defrontar o Benfica.

A equipa poveira fez uma bela exibição, perante cerca de 800 adeptos que estiveram no pavilhão Linhares de Castro, devido a uma entrada brilhante no primeiro período, na qual conseguiu uma vantagem que segurou até próximo dos minutos finais.

O adversário ainda reagiu, mas o CDP mereceu ganhar apesar do risco que correu na parte final. Com este triunfo, o CDP fez história ao alcançar a sua primeira vitória num play-off. Clyde Trapp Jr do CDP foi o MVP do jogo ao marcar 34 pontos, ganhou 9 ressaltos e fez 3 assistências.

Sexta-feira será disputado o terceiro jogo desta eliminatória, onde será decidido quem segue para a fase seguinte da prova. Para a crónica do encontro fica o registo dos quatro parciais: 22-11; 25-26; 23-25 e 15-22.