Edgar Pinho multado pelo Conselho de Disciplina por falar ao árbitro do Varzim-Benfica em “erros de arbitragem”

0
2510

O presidente do Varzim foi multado com 102 euros, pelo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, referente ao jogo da Taça de Portugal, entre a equipa poveira e o Benfica.

No comunicado daquele órgão é explicado que “após o final do jogo, o Presidente dirigiu-se ao centro do terreno de jogo para cumprimentar todos os intervenientes, e aquando da vez da equipa de arbitragem, de forma reservada, recatada e educada, disse ao árbitro principal “Venho cumprimentá-lo, mas NÃO lhe posso dar os parabéns, devido a erros de arbitragem para nossa equipa”.

Apesar da situação, o Conselho de Disciplina refere que “sempre terá de se considerar que o Presidente expressou a sua opinião, dentro dos limites e no âmbito do direito de liberdade de expressão que lhe é constitucionalmente consagrado, sem fazer qualquer juízo de valor ofensivo da honra do sr. árbitro. Logo, nenhuma sanção lhe pode ser aplicada”.

No entanto, o Conselho de Disciplina decidiu aplicar uma coima prevista no Regimento Disciplinar da FPF, dado que da atitude do líder alvinegro, “a mesma não resulta qualquer abalo à credibilidade probatória reforçada de que gozam aqueles relatórios oficiais, pelo que se confirma a factualidade descrita nos relatórios”.

Neste jogo da Taça de Portugal, resultou ainda uma multa de 51 euros ao clube por atraso no início do jogo, facto ao qual o clube varzinista confessou que o mesmo se verificou com a “necessidade de ser prestada assistência à última da hora a um jogador da equipa titular”. Foto Varzim S.C.