Elisa Ferraz avança recandidatura a partir do mesmo local de há 4 anos (fotos)

Perante mais de 200 pessoas que preencheram o largo onde está instalada a Nau Quinhentista, junto ao rio Ave, Elisa Ferraz fez, na tarde de sábado, o anúncio formal da sua recandidatura à presidência da Câmara de Vila do Conde. A atual líder da autarquia lembrou que foi ali que a NAU (Nós Avançamos Unidos), fez “há 4 anos” o lançamento do movimento independente, quando na altura rompeu com o partido socialista.

Elisa Ferraz disse que foi com a decisão “determinada e amadurecida profundamente” e que parte para as eleições autárquicas com o mesmo sentimento de então, numa “missão exigente e de servir com o mesmo espírito de entrega com que regi e minha ação”.

A recandidata apontou entre outros, “a lealdade, rigor e seriedade” para prosseguir este caminho “de trabalho de continuidade junto com os vila-condenses”.

Num longo discurso, Elisa Ferraz fez questão de sublinhar que o concelho “está mais desenvolvido” e citou diversas obras e intervenções em várias áreas sociais, desportivas e de infraestruturas realizadas nos últimos anos.

Presidentes de junta anunciados a 12 de junho

A autarca, que se recandidata pela última vez devido à limitação de mandatos, anunciou que no próximo sábado, 12 de junho e às 15, junto à Nau Quinhentista, serão apresentados os candidatos da NAU às juntas de freguesia, como frisou que devido à pandemia, o orçamento de campanha será reduzido e baixar os recursos “porque o mais importante são as pessoas”.

Na apresentação da recandidatura estiveram Lúcio Ferreira, atual presidente da Assembleia Municipal eleito pela NAU, deputados e vereadores do movimento em exercício, vários presidentes de junta e apoiantes da sua recandidatura.

No final, muitos abraços dos presentes à recandidata e até um momento descontraído de passo de dança

Fotos José Alberto Nogueira