Escola “A Ribeirinha” de Vila do Conde vai ganhar novo rosto

0
2149
Foto: CMVC

A Câmara Municipal de Vila do Conde, no passado mês de fevereiro, uma candidatura ao “Programa de Recuperação de Escolas – Modernização dos estabelecimentos públicos de ensino dos 2º e 3º ciclos e secundário, inserido no PRR, para levar a cabo obras da Escola Básica Maria Pais Ribeiro, “A Ribeirinha”.

A candidatura encontra-se em fase de análise pela Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte CCDR-N, após ter sido classificada como prioridade P2- urgente e constante no Acordo Sectorial assinado entre o governo e a Associação Nacional de Municípios Portugueses ANMP.

A escola “A Ribeirinha” alberga todos os dias 530 alunos, tendo sido construída em 1992, estando, agora, “fortes necessidades de requalificação e apresenta ainda coberturas de fibrocimento”, segundo a Câmara de Vila do Conde.

O concurso público da obra foi lançado, na semana passada, com o valor base em 5 milhões de euros e com prazo de execução de 577 dias.

Os trabalhos de requalificação e ampliação do edifício vão passar pela renovação da portaria; pela ampliação do pavilhão gimnodesportivo; pela edificação de zonas de circulação coberta entre edifícios e pela requalificação dos pavimentos exteriores do recinto escolar, que vai incluir novos acessos automóveis para parqueamento automóvel destinado aos docentes e para cargas e descargas.