Candidatura de Aires Pereira ao PSD/Póvoa apresenta candidatos aos órgãos concelhios

0
2611

Perante cerca de 200 pessoas, Aires Pereira, presidente da Câmara eleito pelo PSD, apresentou as linhas mestras da sua candidatura à presidência do partido na Póvoa de Varzim. Na sessão, realizada no sábado no Diana Bar, foi divulgada a lista. As eleições estão marcadas para a tarde de sábado, 13 de abril.

Aires Pereira focou o seu discurso na importância da união entre todos os militantes poveiros do PSD com vista às autárquicas do próximo ano, como lembrou que o partido na Póvoa de Varzim tem ao longo dos últimos atos eleitorais, “sido aquele que melhor resultados tem alcançado para o partido no distrito do Porto”.

Aos presentes, Aires Pereira, candidato à presidência do PSD/Póvoa para o biénio 2024/2026, salientou a necessidade “de mobilizar todos para que as pessoas se convençam que nada está definido”, e frisou que o partido “deve estar preparado para os dois cenários” quanto à desagregação administrativa de freguesias de 7 para as 12. Lembrou que o processo está na Assembleia da República e aguardam-se decisões que “só devem acontecer no início de 2025”.

Aires Pereira vai contar com uma Comissão Política com 16 elementos, e uma Comissão Política Alargada, com 27 pessoas, e onde constam nomes das 12 freguesias. Luís Diamantino, que cessa funções como presidente da concelhia no próximo sábado, é candidato à presidência da Mesa do Plenário. Há ainda 13 elementos que compõem o Gabinete de Estudos. Noticia desenvolvida na edição impressa de 10 de abril.