Escola de Artes da Vila apresenta espetáculo na noite desta sexta-feira na Póvoa

0
1574

Na noite desta sexta-feira (15), a Escola de Artes da Vila vai promover, no Auditório Municipal da Póvoa de Varzim, às 21h30, um espetáculo composto por 6 scketches centrados no 25 de Abril. O espetáculo foi intitulado de “E depois do Adeus”, música de Paulo de Carvalho e uma homenagem aos 50 anos do 25 de Abril.

Esta é a primeira apresentação pública dos 54 alunos, do 5º ano do Curso Básico de Teatro. Estes alunos pertencem a vários agrupamentos escolares de Vila do Conde e da Póvoa de Varzim. A Escola de Artes da Vila é a escola artística a nível Nacional com mais alunos a frequentar o Curso Básico de Teatro. São 65 alunos entre 5º e 6º ano que frequentam o Ensino Articulado de Teatro e que são orientados pelas professoras Clara Lobo e Rita Nova.

A Escola de Artes da Vila é uma instituição de Ensino Artístico Especializado (Curso Básico de Música e Teatro) situada em Vila do Conde. A Escola de artes da Vila já existia facultando cursos livres de música e teatro há7 anos. Entre os Cursos Livres e os Cursos Oficiais tem perto de 400 alunos de Música e Teatro.