Laúndos e Aguçadoura na rota do ciclismo do 1º Troféu Rui Costa

0
747

A apresentação do 1º Troféu Rui Costa decorreu, na tarde de segunda-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho e contou com a presença do ciclista poveiro, do Presidente da Federação Portuguesa de Ciclismo e do presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim e Manuel Zeferino.

O 1º Troféu Rui Costa vai realizar-se nos dias 23 e 24 de março, promovido pelo CDC Navais, a Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, em colaboração com a Federação Portuguesa de Ciclismo e da Associação de Ciclismo do Porto. Esta primeira edição destina-se a corredores da categoria Cadetes e vai ser composta por três etapas: prova em linha, contrarrelógio e circuito final. A primeira etapa realiza-se a 23 de março, às 15h00, com partida e chegada na Avenida Vasco da Gama, numa tirada de 72km A segunda etapa está marcada para o dia 24 de março, com o primeiro setor a arrancar às 9h30, de Laúndos até ao Monte de S. Félix, num contrarrelógio individual de 12km. Assim que terminado, inicia-se o segundo setor, a partir das 15h00, em Aguçadoura, completando o Circuito Rui Costa na terra do ciclista.
O número de corredores por equipas vai estar limitado a um mínimo de quatro corredores e máximo de sete, permitindo o acesso a equipas mistas.

Os corredores e o staff das equipas devem fazer a sua inscrição até ao dia 20 de março, na aqui.

Este texto faz parte de um artigo publicado esta semana no jornal MAIS/Semanário, que pode ler na íntegra na edição digital (PDF).