Escolas da Póvoa recebem investimento de 4 milhões de euros

0
3371

As Escolas Básicas 2/3 de Aver-o-mar e 2/3 Dr. Flávio Gonçalves vão receber, através do projeto POR NORTE 2020, do Ministério da Educação, um investimento de mais de 4 milhões de euros para requalificação dos seus estabelecimentos.

A cerimónia de assinatura dos acordos de colaboração decorreu durante a manhã de sexta feira no Auditório Municipal de Gaia, onde esteve presente Aires Pereira, presidente da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, a assinar o acordo de colaboração para a requalificação das escolas poveiras.

O edil reconheceu que “as escolas do 2º e 3º ciclo sempre foram da responsabilidade do Governo”, afirmando que estas intervenções são “muito importantes para as duas piores escolas do concelho da Póvoa de Varzim” pois “tanto a E.B.2/3 de Aver-o-Mar como a E.B. 2/3 Dr. Flávio Gonçalves são escolas que já há muito não reúnem condições para que professores e alunos possam desenvolver a sua atividade”.

O autarca lembrou ainda que as intervenções não serão feitas sem a ajuda do Município, que vai investir cerca de 300 mil euros nas duas escolas.

No total, o Ministério da Educação vai intervir em 51 estabelecimentos de ensino, abrangendo 31 mil alunos, num investimento de 51 milhões de euros.

Fotografia: CMPV