Escritores galardoados com o Prémio Camões sentam-se na última mesa do Correntes d´Escritas

0
1517

No dia 24 de fevereiro, a última mesa da 25º edição do Correntes d´Escritas vai ter como escritores convidados “Hélia Correia e Germano Almeida, que são 2 prémios Camões, entre outros prémios que vão estar aqui connosco”, palavras do vice-Presidente e vereador da Cultura da Câmara Municipal da Póvoa de Varzim, Luís Diamantino.

Hélia Correia e Germano Almeida vão estar acompanhados por José Eduardo Agualusa, José Paulo Cavalcanti, Onésimo Teotónio Almeida, e a moderação fica ao encargo de Maria Flor Pedroso. Esta mesa vai ter como mote “E um verso em branco à espera do futuro”.

O festival literário Correntes d´Escritas, este ano, vai homenagear no seu programa os 50 anos do 25 de Abril. Sobre este facto, Luís Diamantino afirma: “E se há algo que o 25 de Abril nos trouxe foi a liberdade, sobretudo a liberdade de expressão e de pensamento, podermos dizer, claro, com responsabilidade, aquilo que nós queremos dizer. Perante isso, nós tivemos, sem dúvida, que pegar neste sentido da palavra liberdade”.