Estela vence Taça da Póvoa e conquista 4 troféus na época

0
11435

A equipa da Estela venceu, na manhã de domingo, a Taça da Póvoa no escalão sénior ao derrotar o Balasar por 2-0, na final jogada no estádio Municipal da Póvoa.

Com este triunfo, o Estela somou mais um título a uma época perfeita, conseguindo um recorde já que só numa temporada conquistou 4 títulos. Primeiro foi a Supertaça, no início da época, seguindo-se o campeonato, e agora juntou a Taça da Póvoa ao troféu que venceu na semana passada com a Taça dos Campeões do Norte.




Na hora de novo êxito, Carlos Gaiteiro, técnico do Estela, referiu “que a única preocupação que tivemos sempre foi superar-nos e não pensar que somos melhores ou piores que os nossos adversários”.

Quanto à final deste domingo, a vitória começou a desenhar-se nos minutos finais da 1ª parte, com Ruben Feiteira a converter magistralmente um livre a uns bons metros da grande área. O resultado acabou por ser carimbado já no decorrer dos primeiros 15m complementares numa jogada de insistência do goleador Pedro Gaiteiro.

À boa maneira do futebol popular alguns atritos entre jogadores acabaram por reduzir o Estela a 9 elementos e o Balasar a 10. Contudo, o apito final demonstrou o fair-play, com os cumprimentos da praxe. Na entrega dos troféus a vereadora Andrea Silva representou a autarquia.