Sábado, Setembro 18, 2021
More

    Estruturas arqueológicas relevantes descobertas na Cividade de Bagunte

    A campanha de escavação arqueológica na Cividade de Bagunte, em Vila do Conde, termina na próxima semana e permitiu a descoberta de importantes estruturas arqueológicas.

    Quase a terminar, a campanha de escavação arqueológica que iniciou a 16 de agosto e que reuniu no fortificado alunos de arqueologia das Universidades do Porto e Coimbra, permitiu a descoberta de importantes estruturas arqueológicas, como novos núcleos habitacionais, assim como algum espólio interessante, adiantou a Câmara Municipal de Vila do Conde através da sua página de Facebook. Estes achados fornecerão novos dados para a compreensão da evolução do povoado e do modo de vida dos seus habitantes, numa área que nunca tinha sido intervencionada arqueologicamente.

    Os trabalhos estão a ser desenvolvidos pelo Gabinete de Arqueologia da Câmara Municipal, com o apoio da União de Freguesias de Bagunte, Ferreiró, Outeiro e Parada e da APPA-VC.

    Nas escavações, entre os estudantes, estiveram, naturalmente,  alunos naturais de Vila do Conde, bem como de concelhos limítrofes. Para muitos dos estudantes, esta foi a sua primeira experiência no terreno, tendo sido para outros um complemento da fase final da formação académica.

    Artigos Relacionados

    Mais/Semanário