Falta de eficácia e erros defensivos na derrota do Varzim na Tapadinha

0
2593

O Varzim saiu derrotado este domingo, de Lisboa, frente ao Atlético, por 2-0, em jogo que ficou marcado pela falta de concretização das ocasiões criadas pelos alvinegros, além do um erro defensivo que ditou o primeiro golo adversário.

Na Tapadinha, o Varzim teve mais tempo de posse de bola, controlou o jogo, mas a primeira parte foi madrasta para o emblema poveiro, ao sofrer dois golos nas duas únicas oportunidades do Atlético. Gonçalo Pimenta, que esteve mal no lance do primeiro golo do jogo, teve duas excelentes oportunidades em frente à baliza adversária, aos 30 e 45m, que desperdiçou.

No segundo tempo, Vítor Paneira mexeu no onze com três substituições em simultâneo, e o Varzim continuou a comandar o desafio e falhar as oportunidades criadas. Pelo meio, aos 59’, o Varzim ficou reduzido a 10 jogadores devido à expulsão de Dénis Martins, por acumulação de amarelos.

Esta foi a segunda derrota do Varzim na fase de apuramento de campeão da Liga 3, que após a terceira jornada desceu ao 5º lugar, a um ponto do 2º lugar e a 6 do líder, posições que dão acesso direto à II Liga. O 3º classificado terá que disputar um playoff com o 16º da II Liga.

Na classificação, Lourosa lidera com 9 pontos, seguido pelo Braga B, Alverca e Atlético, todos com 4 pontos. Depois está o Felgueiras e o Varzim com 3. Académica e Covilhã partilham os últimos lugares com 2 pontos. No próximo fim de semana, disputam-se os jogos: Sábado, Felgueiras-Lourosa (15h). Varzim-Alverca (17h) e Covilhã- Atlético (19h). No dia seguinte, será o Académica-Braga B (1730).