Federação e Liga distinguem bombeiros da Póvoa em cerimónia de aniversário dos 144 anos (fotos)

0
506

Várias dezenas de voluntários da corporação da Real Associação de Bombeiros da Póvoa de Varzim foram distinguidos pela Federação dos Bombeiros do Distrito do Porto e pela Liga dos Bombeiros Portugueses, durante a cerimónia da comemoração dos 144 anos da instituição poveira que decorreu na tarde de sábado.

A Federação e Liga entregam condecorações de 5, 10, 15, 20, 25 e 30 anos de serviço, como também reconheceram alguns dos dirigentes da associação e bombeiros do Quadro de Honra.

Na sessão, o Comandante e dirigentes da Associação dos Bombeiros da Póvoa de Varzim, Federação, Liga e Câmara elogiaram todos os voluntários pela dedicação, empenho e solidariedade durante a pandemia, “muitas vezes sem conhecerem o perigo e segurança de como enfrentar o inimigo (covid).

O aniversário, que levou até ao quartel dos Bombeiros da Póvoa dezenas de familiares dos distinguidos, ficou também assinalado pela bênção de uma viatura de combate de incêndios.

Antes do evento, os soldados da paz deslocaram-se ao cemitério para recordar antigos dirigentes e voluntários falecidos.

Fotos José Alberto Nogueira