Festa da Senhora das Dores junta milhares de fiéis no próximo fim de semana

0
6564

Já está a decorrer o programa de festas em honra de Nossa Senhora das Dores, estando programado para o próximo fim de semana o ponto alto com a missa solene e a procissão, que costuma atrair à Póvoa de Varzim milhares de fiéis

Decorre durante o próximo fim de semana a festa em honra da Nossa Senhora das Dores, cujo ponto alto será a grandiosa Procissão, no domingo a partir das 16h, e que normalmente traz milhares de pessoas à Póvoa de Varzim, sendo uma das festividades mais participadas da cidade.

Para sábado está previsto o primeiro arraial noturno, com a atuação do Rancho Caxineiro e do Rancho Folclórico de Santa Eulália de Beiriz, seguidos de um espetáculo de fogo de artifício.

No domingo haverá a Missa Solene, às 10h30, e pelas 16h a procissão irá sair da Igreja de Nossa Senhora das Dores, presidida pelo pároco António Torres, e terá o seguinte itinerário: Largo das Dores, rua Dr. Fernando Barbosa, rua do Visconde, rua do Visconde, Largo Eça de Queirós, Praça do Almada, rua Dr. Sousa Campos, Praça da República, rua da Junqueira, Largo Dr. David Alves, rua dos Cafés, Passeio Alegre, avenida dos Banhos, rua Elias Garcia, rua António Graça e avenida Mousinho de Albuquerque, regressando ao Largo das Dores.

Para a noite está agendado novo arraial, com a atuação do Rancho Folclórico da Casa do Povo de Aguçadoura e do Grupo de Danças e Cantares de Amorim, seguido de mais um espetáculo de fogo de artifício.

No dia 19, segunda-feira, terá início a tradicional Festa das Loiça e no dia 20, terça-feira, dá-se início à cerimónia do Beija-Mão da Senhora.